Os suplementos são importantes aliados para que consigamos alcançar nossos objetivos na musculação. Um horário bastante interessante para tomar suplementos é logo antes de dormir.
Um dos períodos mais anabólicos e mais eficazes é no momento em que vamos para a cama, ficar horas dormindo e sem se alimentar. Durante o sono ocorrem importantes eventos em nosso corpo, liberação de importantes hormônios, descanso, liberação da fadiga muscular e a reconstrução muscular.
Ao contrário do que muitos pensam, o corpo não cresce durante o treino, é justamente o contrário, durante o treino ocorre a “destruição” muscular.
E é no o sono o horário onde ocorrerá mais reconstrução muscular do que no dia inteiro e se não houver uma alimentação adequada antes de dormir, corre o risco de perder a massa muscular.
Os suplementos mais indicados para ser consumidos antes de dormir são compostos por proteínas de lenta absorção.
Albumina – A albumina é uma das fontes de proteína mais utilizadas no meio da musculação, são baseados na proteína do ovo, especificamente na clara do ovo. A albumina é uma forma segura e econômica de obter uma proteína de alta qualidade. Utilizada para pessoas que necessitam de uma compensação proteica e que não conseguem fazer este por meio da alimentação, optando assim por ingerir esta proteína de altíssimo valor biológico. A albumina ainda é um produto rico em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e Ferro.
Caseína – A proteína com absorção mais lenta que existe é a proteína em maior quantidade do leite (o leite é composto 80% de caseína e 20% whey protein). A Caseína é uma escolha superior ao Whey protein antes de dormir devido sua taxa lenta de digestão e absorção. Essa digestão lenta possibilita que a Caseína forneça um fluxo constante de aminoácidos para o corpo durante até 8 horas, evitando assim que o corpo tenha que destruir os músculos em busca de nutrição.
Mix Proteico – São produtos com misturas de proteínas que são digeridas em taxas variáveis, por até 8 horas.