O maracujá tem alto valor nutricional que garante uma série de benefícios à saúde de quem o consome. Entre os principais responsáveis pelos predicados descritos estão os antioxidantes e as fibras.
A fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano.
A vitamina C presente na fruta reforça a imunidade e a formação de colágeno, contribuindo para uma pele mais bonita. A vitamina C ajuda, ainda, na absorção de ferro.
Contém também vitamina A, que combate os radicais livres, evitando envelhecimento precoce, além de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo). A combinação de todos os nutrientes dá ao maracujá poder antioxidante, o que melhora o funcionamento do organismo.
O maracujá contém 348 mg de potássio, que equivalem a 7% da recomendação diária, atributo que faz dele um excelente alimento para quem precisa controlar a pressão arterial. Tal efeito ocorre, pois o potássio regula a quantidade de sódio no corpo.
• É um ótimo calmante natural para o organismo humano;
• A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrece e ainda consegue prevenir e controlar a diabete;
• Nas sementes é possível encontrar um potente vermífugo. Fazendo um suco de maracujá as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido;
• É um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo;
• Ajuda a cicatrizar os ferimentos;
• Evita a queda dos cabelos.