fbpx

Os Benefícios do Abacate para saúde

  • Posted by: admin
  • 2015-02-06

Os Benefícios do Abacate para saúde

Originário do México, o Abacate hoje é consumido em quase todo mundo. Nossa sugestão é adicione de abacate em sua alimentação diária não só pelo seu sabor mais também pelos benefícios do abacate para saúde.

Os abacates são muito populares na cozinha vegetariana, são muito utilizados como um substituto para carnes em sanduíches e saladas devido ao seu elevado teor de gordura.

Em alguns países, como o Brasil, Indonésia, Filipinas, Vietnã, abacates são frequentemente usados para milk-shakes e ocasionalmente adicionado a sorvetes e outras sobremesas.

abacate5Para quem ainda torce o nariz para esta fruta saiba que o Abacate é considerado um dos alimentos mais saudáveis do planeta, pois ele contêm, 25 nutrientes essenciais, incluindo a vitamina A, B, C, E, e K, cobre, ferro , fósforo, magnésio, potássio.

Os Benefícios do Abacate para saúde são muitos pois ele contem fibras, proteínas e diversos benéficos tais como beta-sitosterol, glutationa e luteína, o que pode proteger contra várias doenças e enfermidades.

Comer abacate faz bem ao coração:
O Abacate contém vitamina B6 e ácido fólico, que ajuda a regular os níveis de homocisteína. A homocisteína está associada ao risco elevado de doença cardíaca. Abacate também contém vitamina E, glutationa, e gordura monoinsaturada, que ajuda na manutenção para que seu coração tenha mais saúde.

Comer Abacate ajuda no controle do colesterol:
Abacates são ricos em um composto chamado beta-sitosterol, em pesquisas foi comprovada sua eficassia na redução dos níveis de colesterol no sangue. De acordo com o estudo, pacientes com colesterol leve que incluíram abacate em sua dieta por 7 dias tiveram 17% de diminuição no total de colesterol no sangue, uma diminuição de 22% no chamado colesterol ruim e triglicérides, e um aumento de 11% nos níveis de HDL o chamado colesterol bom.

Um aliado no controle da pressão arterial:
Abacates também contém uma grande fonte de potássio, que ajuda a controlar os níveis de pressão arterial.

abacate8Propriedades anti-inflamatórias:
Alguns compostos encontrados no Abacate tais como polifenóis e flavonoides têm propriedades anti-inflamatórias, o que reduz o risco de doenças inflamatórias e degenerativas.

Mais saúde em seus Olhos:
Abacates têm mais carotenoide luteína que qualquer outra fruta. Luteína protege contra a degeneração macular e catarata, duas doenças incapacitantes oculares relacionadas à idade.

Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue:
As gorduras do abacate podem reverter a resistência à insulina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Abacates também contêm fibra solúvel que mantém o nível de açúcar estável no sangue.

Ótimo alimento para grávidas:
O Abacate é rico em folato, uma vitamina B conhecida como ácido fólico. Uma xícara de abacate fornece cerca de 23% do valor diário recomendado de ácido fólico. A elevada quantidade de ácido fólico no abacate é essencial na prevenção de defeitos congênitos, como defeitos do tubo neural e espinha bífida.

abacate4O consumo de Abacate diminui o risco de acidentes vasculares cerebrais:
Os altos níveis de folato no abacate também podem proteger contra o acidente vascular cerebral. Um estudo mostrou que os indivíduos que consumiam uma dieta rica em ácido fólico tinham um menor risco de derrame do que aqueles que não fizeram.

Combates radicais livres:
Abacates contêm glutationa, um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres no corpo.

Antienvelhecimentos:
Por ser uma fruta rica em antioxidantes, o abacate é benéfico na prevenção dos sintomas do envelhecimento. A glutationa no abacate estimula o sistema imunológico, retarda o processo de envelhecimento, e incentiva um sistema nervoso saudável.

fonte:https://www.beleza.blog.br/dietas-cardapios/527-abacate-e-seus-beneficios-para-a-saude