fbpx

Como inserir a tapioca na sua dieta

Como inserir a tapioca na sua dieta

A tapioca é livre de glúten e ideal para garantir a saciedade. Ela é preparada com a fécula de mandioca, também conhecida como goma, que quando espalhada numa frigideira aquecida se coagula e forma um crepe seco, é uma ótima opção para substituir o pão.

Uma porção de 50 gramas tem cerca de 70 calorias, 14 gramas de carboidrato e 1,6 grama de proteína. Contém vitamina B1, B6, B9, cálcio, ferro, teor de sódio baixo.

– Não contém glúten – uma das substâncias que colaboram para o acúmulo de gordura abdominal.

– Tem menor teor de sódio do que alimentos industrializados, como os pães e os biscoitos.

– É livre de gorduras e açúcar, já que seu preparo envolve praticamente só farinha e água.

Alternativa de refeição pré-treino e pós-treino – Por ser digerida mais rápido, fornece energias mais rapidamente para o corpo. A tapioca é fonte de carboidrato de alto índice glicêmico.

Na hora de preparar a tapioca é necessário prestar atenção aos ingredientes do recheio, para que não se transforme em uma opção muito calórica. Boas opções de recheios são atum, ovos, queijos brancos, peito de peru e frango desfiado. A tapioca doce também é uma boa pedida, escolha recheios sem adição de açúcar como com pasta de amendoim integral, gergelim, morango ou banana.

A tapioca é super simples de fazer, basta colocar uma frigideira no fogo baixo e colocar algumas colheres da goma de tapioca, espalhar e esperar um pouco para que fique uniforme.

Open chat
Powered by