fbpx

Os benefícios do melão e da melancia

Os benefícios do melão e da melancia

A grande quantidade de água presente no melão, o torna uma excelente pedida para hidratação do corpo e também ajuda a desintoxicar o organismo, já que tem efeito diurético. Essa característica também é ótima para quem tem problemas de hipertensão, pois o consumo regular do melão, contribui para diminuir a pressão arterial.

melaoO melão contém poucas calorias, cerca de 28 kcal em cada 100 g de melão, por isso é excelente para quem faz dieta para emagrecer, com cerca de 80% de água na sua composição, é ótimo par hidratar o corpo.

Rico em fibras, é um laxante natural e também ajuda na digestão, tudo isso contribuindo para o emagrecimento saudável e para desintoxicar o organismo. Aliás, como depurativo do sangue, o melão garante ótimos níveis de colesterol.

O Melão fornece ácido fólico, que é importante para as mulheres grávidas, pois ajuda a criar fetos saudáveis e ajuda a normalizar a menstruação na menopausa, pois ativa a circulação.

Contém betacaroteno (vitamina A) e vitamina C, nutrientes com ação antioxidante que previnem o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Fonte de cálcio, mineral essencial para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e dentes.

melancia1A melancia é rico em Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C. além disso, A Melancia Fornecer apenas 30 calorias de energia para o seu consumo de 100 gramas, a melancia é uma as melhores frutas para melhora e manter uma boa saúde.

A Melancia não contém gordura, é rica em vitaminas B1 e B2, boas para o bom funcionamento do sistema nervo, além de favorecer o metabolismo de açucares e gorduras, vitamina A, uma das mais importantes, que é responsável, principalmente, pelo bem estar da visão.

As sementes da melancia estão cheias de ácidos graxos e a substância que lhe proporciona a cor avermelhada, o licopeno, é importante na prevenção ao câncer. A fruta também tem a capacidade de reduzir a temperatura e pressão corporais. Segundo estudos, a fruta previne a disfunção erétil e torna as secreções do corpo mais adocicadas e perfumadas – suor, sêmen, saliva, etc.

Open chat
Powered by