fbpx

Maçã ajuda a perder peso e a reduzir colesterol

Maçã ajuda a perder peso e a reduzir colesterol

Todas as frutas podem trazer benefícios à saúde e a maçã tem características superpoderosas capazes de superar a maioria delas. A maçã, que ajuda a emagrecer, diminui as taxas de colesterol ruim, afasta o mau hálito e ainda combate doenças como câncer e asma.

Ela é rica em vitamina C e em outros elementos antioxidantes capazes de melhorar o funcionamento do organismo e das células, afastando assim o risco de desenvolver câncer. “Estudos muito confiáveis apontam que os polifenóis presentes nela protegem especialmente contra o câncer de cólon, mas a fruta também age contra outros tipos da doença, como o câncer intestinal”, garante o médico ortomolecular Dr. Wilson Rondó Jr., que alerta. “Quanto mais maçã você come, menos risco de câncer”.

A maçã é uma grande amiga da dieta devido a alguns motivos:

maca_vermelhaAntioxidantes – os alimentos com essa característica são responsáveis por um emagrecimento saudável. Esse é o princípio da dieta detox. Eles limpam o organismo de todas as impurezas, fazem com que ele funcione bem e ajudam a digerir muito melhor os nutrientes.

Fibras – maçã é sinônimo de saciedade graças às fibras. Com isso, menos vontade de comer compulsivamente, o que ajuda a emagrecer. As fibras também regulam o intestino se associadas ao consumo de água, evitando assim o inchaço.

Pectina – é uma fibra solúvel especial da maçã, associada à redução dos níveis do colesterol ruim e também ligada à saciedade.

Open chat
Powered by