fbpx

Farinha de maracujá auxilia na redução de peso

Farinha de maracujá auxilia na redução de peso

A farinha de maracujá é um bloqueador natural de gordura, por isso ajuda na redução da taxa de colesterol e na diminuição da glicemia.

A casca do maracujá, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, contribuindo você perder peso.

A farinha de maracujá contém uma alta concentração de pectina, um tipo de fibra solúvel (que forma a parede das células vegetais) que ao entrar em contato com líquidos no estômago forma uma espécie de gel e retarda o esvaziamento gástrico. Como resultado, o cérebro recebe um sinal de que o corpo já está saciado e não precisa de mais alimentos.

maracujaAlém disso, quando chega no intestino, a farinha de maracujá dificulta a absorção de carboidratos e gorduras, facilitando sua rápida eliminação. E ao controlar a glicose sanguínea, a farinha da casca do maracujá impede a liberação de uma quantidade excessiva de insulina, hormônio que reduz o metabolismo e promove o acúmulo de gordura.

Inicialmente voltada para pessoas que precisavam controlar a glicose sanguínea, a farinha de maracujá ganhou destaque como auxiliar do emagrecimento graças à sua atuação no metabolismo das gorduras e no processo de saciedade.

Além de possuir baixo índice calórico (uma colher de sopa de 10 g contém 47 kcal), a farinha de maracujá é fonte de vitaminas e minerais.

Niacina (vitamina B3): Importante na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.

Ferro: Mineral importante e fundamental para o sangue, previne anemia.

Cálcio: Mineral importante para o trabalho muscular que, além de prevenir a osteoporose, fortalece ossos e dentes.

Fósforo: Fundamental para a saúde dos ossos, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação

Open chat
Powered by