fbpx

Como consumir açaí para emagrecer e ganhar massa muscular

açaí puro orgânico

Como consumir açaí para emagrecer e ganhar massa muscular

O açaí é uma fruta que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, porém os benefícios são melhores aproveitados quando consumido de forma pura, sem adição de açúcar, xarope de guaraná, maltodextrina e outros aditivos.

Bem consumido pelos praticantes de atividade física, é uma ótima opção tanto para o antes do treino, pois garante mais disposição de maneira rápida, sem deixar aquela sensação de estômago pesado, como também o pós treino, ajuda a diminuir o processo inflamatório do músculo e recupera as energias perdidas.

No entanto nem sempre o consumo desta fruta está sendo adequado para que proporcione apenas os seus benefícios.

O açaí é uma boa fonte de energia e nutritivo quando utilizado da forma correta.

Sabendo consumi-lo da maneira correta pode auxiliar na perda de peso e contribuir para o aumento de massa muscular, além dos benefícios que os nutrientes desta fruta proporcionam ao nosso copo.

Muita gente ainda tem receio de consumir o açaí por causa da sua fama de engordar, porém não é verdade. O grande problema são os complementos adicionados ao produto e os tipos de açaí que são vendidos nos quais são inseridos outros ingredientes.

O xarope de guaraná é o mais comum de encontrar, ele é acrescentado para que o açaí fique mais doce, porém isso provoca um pico de insulina e consequentemente estimulando o organismo a sintetizar mais gordura.

Empresas geralmente utilizam uma formula pronta para o cálculo da mistura do açaí, em torno de 200g de xarope de guaraná para cada 1 kg de polpa.

Outros ingredientes que são com frequência adicionados são os conservantes, açúcar, maltodextrina, gordura vegetal, emulsificantes, corantes, acidulantes e estabilizantes.

O acréscimo destes aditivos estão ligados em deixar o produto mais volumoso, adocicado e também diminuir os custos de produção para os fabricante.

A grande maioria dos açaís vendidos em supermercados e lanchonetes passaram por processos químicos que interferem nos benefícios do produto.

Dicas para consumir um açaí que faz bem.

1- Cor
A cor deve ser bem forte, em tom roxo escuro. Se for clara, pode ter sido misturada a outras substâncias.

2- Leia os rótulos
Quanto menos ingredientes um produto tem, mais natural e saudável. Produtos que contenham xarope de guaraná, açúcar ou maltodextrina, a sua quantidade de carboidratos e calorias tem um aumento significativo.

3- Sabor
O sabor do açaí em pó puro é extremamente marcante, um pouco amargo e não é adocicado. Se o produto for doce, desconfie!

4- Processo de fabricação
O melhor processo é o de liofilização (desidratação a frio em temperaturas extremamente baixas), conservando assim todas as características nutricionais e funcionais do produto fresco ou seja mantém a estrutura, o sabor e os nutrientes do alimento.

Outra vantagem de encontrar este o produto liofilizado é a capacidade de rendimento. Com apenas uma colher de sopa cheia (10g) você faz um delicioso suco de açaí contendo 100% das necessidades diárias de antioxidantes naturais.

O açaí puro é considerado um superalimento. É fonte de vitamina E, fibras, magnésio, potássio e cálcio e possui um enorme poder antioxidante.

É difícil de encontrar na rua um açaí puro de qualidade, já que geralmente são inseridos outros ingredientes.

Açaí em pó puro

O açaí em pó foi desenvolvido para facilitar a rotina das pessoas e que querem consumir apenas os benefícios que a fruta proporciona.

As pessoas podem fazer em casa a própria mistura, acrescentando água, água de coco, bebidas vegetais e frutas.

De maneira prática pode ser adicionado rapidamente e criar diversos preparos, como smoothies, iogurtes, sorvetes, sucos e fazer aquela deliciosa tigela de açaí e o melhor de tudo totalmente saudável.

Benefício do açaí em pó puro

Rico em fibras, ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade no organismo, o que faz a gente comer menos, e influencia diretamente na diminuição da compulsão alimentar.

A fruta é rica em antioxidantes, que são responsáveis por controlar, prevenir e até inibir processos inflamatórios, reduz a produção de radicais livres, substâncias que favorecem o envelhecimento celular.

Ajuda no combate a problemas do coração por melhorar a circulação sanguínea. Isso porque possui altos níveis de antocianinas, que evitam o acúmulo de placas de gorduras nas artérias.

Facilita o ciclo menstrual, ajuda a reduzir as sensações incômodas, como dores e inchaços, durante o período menstrual.

A fruta é saudável de verdade e traz uma grande lista de benefícios quando consumida corretamente.

O açaí em si é uma grande aliado a dieta e ainda é capaz de prevenir a osteoporose, por ser rico em cálcio, potássio e ajuda na prevenção da anemia, graças à sua alta concentração de fósforo e minerais.

Agora que se informou um pouco mais sobre os benefícios do açaí e de como consumi-lo adequadamente.

açaí puro low carb

Conheça o açaí em pó puro que é low carb, ideal para quem busca uma alimentação saudável utilizando apenas os benefícios as fruta e o melhor de tudo enriquecido com proteína vegetais (proteína de ervilha e proteína de arroz) proporcionando um melhor ganho de massa muscular.

Um superalimento vegano com um sabor delicioso e marcante. Rico em antioxidantes, vitaminas e minerais é fonte em fibras e ômega 9.
O açaí é orgânico e liofilizado, 100% natural, sem aditivos químicos.

Este é o verdadeiro sabor do açaí, pronto para você misturar em diversas receitas, seja em sucos naturais, água, shakes, vitaminas e criar a deliciosa tigela de açaí.

O açaí orgânico em pó liofilizado tem uma cor roxa mais intensa devida a elevada concentração de antocianinas e nutrientes preservados.

Open chat
Powered by