fbpx

O que pode causar os níveis de testosterona ficarem baixos

O que pode causar os níveis de testosterona ficarem baixos

Consumo de soja: A proteína de soja aumenta os níveis de estrogênio (o principal hormônio feminino), e isso tem um efeito negativo sobre os níveis de testosterona.

Consumo de álcool: Várias pesquisas e estudos mostram que o álcool causa um efeito trágico nos níveis de testosterona. Evite beber toda vez que sair, a não ser que goste de jogar fora o seu esforço na academia.

Stress: Estar estressado demais estimula a liberação de cortisol, um hormônio altamente catabólico, e isso fará com que seus níveis de testosterona caiam drasticamente

Hipertensão e níveis altos de colesterol: Estes dois podem fazer com que haja diminuição de fluidez de circulação do sangue, assim diminuindo a circulação de sangue até aos órgãos de produção de hormonas sexuais.

Falta de descanso/sono: A falta de sono contribui para a produção de cortisol e isso vai diminuir seus níveis de testosterona. Tente dormir pelo menos 7-8 horas diárias.

Dietas com poucas gorduras: O consumo de poucas gorduras provoca o aumento de SHGB, o que significa uma coisa – menos testosterona livre. É considerado que gorduras monosaturadas tem um papel importante nos níveis de testosterona e na sua disponibilidade.

Fique atento aos sintomas de baixo nível de testosterona tais como: libido baixa, problemas de atenção, falta de energia, perda de massa muscular e facilidade para acumular gordura. Vá ao médico e peça um exame de sangue para checar o seu testosterona total.

Open chat
Powered by