fbpx

Benefícios do ômega 3 durante a gravidez

Benefícios do ômega 3 durante a gravidez

A boa nutrição é muito importante para a manutenção da saúde e, para quem está gerando uma nova vida, é mais primordial ainda.

O Ômega 3 pode ser encontrado no salmão, sementes de linhaça, nozes e azeite de oliva, mas na maioria das vezes é consumido numa quantidade insuficiente. Fazendo-se necessária a utilização da suplementação de Ômega 3 através da ingestão de cápsulas.

De acordo com algumas pesquisas científicas, o ômega 3 impulsiona o desenvolvimento do bebê desde o útero, além de manter a gestante saudável e prevenir uma série de doenças.

O ômega 3 é muito benéfico tanto durante a gravidez, para a mãe e o bebê, quanto depois do parto. Os ácidos graxos do ômega 3 são enviados através da placenta para o bebê e podem ser de grande auxílio no desenvolvimento das funções cognitivas, visuais e dos tecidos nervosos do bebê.

Especialistas apontam que recém-nascidos de mães com altos níveis de ômega 3 em sua corrente sanguínea possuem maior probabilidade de serem mais desenvolvidos que bebês de mães com baixos níveis de ômega 3.

Para chegarem a essa conclusão, os cientistas estudaram 300 futuras mamães, escolhidas aleatoriamente. Metade delas foi suplementada durante o final da gravidez com 600 mg diárias de DHA, um tipo de ômega 3. Já as outras receberam um placebo para fazerem parte do grupo de controle. Durante as observações, verificou-se que as gestações do grupo suplementado foram mais longas, acima de 34 semanas, resultando em uma menor incidência de partos prematuros. Os recém-nascidos das mamães que receberam a suplementação também nasceram mais fortes, com peso maior, quando comparados aos bebês das mães que receberam o placebo.

Qualquer dúvida a respeito dos benefícios e se você deve ou não tomar o suplemento entre em contato com o seu médico, ele é sempre o mais indicado para tirar as suas dúvidas.

Open chat
Powered by