fbpx

Os benefícios do maracujá

Os benefícios do maracujá

O maracujá tem alto valor nutricional que garante uma série de benefícios à saúde de quem o consome. Entre os principais responsáveis pelos predicados descritos estão os antioxidantes e as fibras.

A fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano.

A vitamina C presente na fruta reforça a imunidade e a formação de colágeno, contribuindo para uma pele mais bonita. A vitamina C ajuda, ainda, na absorção de ferro.

Contém também vitamina A, que combate os radicais livres, evitando envelhecimento precoce, além de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo). A combinação de todos os nutrientes dá ao maracujá poder antioxidante, o que melhora o funcionamento do organismo.

O maracujá contém 348 mg de potássio, que equivalem a 7% da recomendação diária, atributo que faz dele um excelente alimento para quem precisa controlar a pressão arterial. Tal efeito ocorre, pois o potássio regula a quantidade de sódio no corpo.

• É um ótimo calmante natural para o organismo humano;

• A casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrece e ainda consegue prevenir e controlar a diabete;

• Nas sementes é possível encontrar um potente vermífugo. Fazendo um suco de maracujá as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido;

• É um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo;

• Ajuda a cicatrizar os ferimentos;

• Evita a queda dos cabelos.

Open chat
Powered by