fbpx

Batata doce ajuda na musculação

Batata doce ajuda na musculação

A Batata doce é considerada um alimento fonte de carboidrato complexo com baixo índice glicêmico, ou seja, quando consumida demora um tempo maior para ser digerida e lançada como glicose na corrente sanguínea, não levando a picos de insulina.

Além de ter o índice glicêmico baixo, a batata doce é rica em vitamina A e C, cálcio, fósforo e potássio.

A Batata doce é benéfica no pré-treino fornecendo energia durante a prática da atividade física, prolongando o treino do indivíduo e prevenindo a fadiga, o índice glicêmico da batata doce é 44, o que pode ser considerado baixo comparando-se com o arroz branco (64) ou com o pão branco (71).

bata_doceA batata doce fornece em média para cada cem gramas: 116 calorias, 1,16 gramas de proteínas, 30,10 gramas de carboidratos e 0,32 gramas de lipídios.

A batata doce não sai da boca dos marombeiros quando o assunto é perder gordura e ganhar massa muscular. O tubérculo é um poderoso aliado do corpo definido e ingrediente indispensável na dieta de quem faz musculação.

Para dietas para definição muscular, é altamente recomendado aliar os carboidratos de baixo índice glicêmico com alimentos ricos em proteínas. Portanto, batata doce deve ser combinada com carne de frango magra, ovo e file de peixe.

Open chat
Powered by