fbpx

A banana na musculação

A banana na musculação

A banana é uma ótima opção para energia rápida de carboidrato. Ela possui fibras que ajudam no desenvolvimento muscular.

Ela contém em torno de 23 % de hidratos de carbono e é rica em proteínas, sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cálcio), vitaminas A, B6, E e fibras solúveis. O seu valor nutritivo é superior ao da maior parte das frutas frescas.

A banana é uma ótima aliada de quem quer obter ganhos de massa muscular. O carboidrato contido na fruta é uma grande fonte de energia. O potássio auxilia na contração muscular. Durante os exercícios o corpo tem perdas significativas de sódio, cloreto e potássio através da transpiração. A carência de potássio pode provocar o surgimento de câimbras. Aí entra a banana como um repositor importante.

bananaCom funções diretamente ligadas ao metabolismo energético, principalmente nas reações que favorecem a quebra do glicogênio, a vitamina B6 presente na banana ajuda a poupar a quebra de proteínas musculares, fundamental para evitar a perda de massa muscular e favorecendo a sua recuperação para o próximo treino. Esta vitamina ainda potencializa a absorção do zinco – um mineral que participa dos processos de reparação dos tecidos e tem função no sistema imunológico, junto com outros oligo-elementos variados (cobre, manganês, selênio etc.).

As bananas ainda são fontes de triptofano, aminoácido relacionado à melhora da atividade cerebral e melhora no sono, importantes na musculação.

Na hora de comprar a fruta, ela não deve estar 100% madura. Prefira as com casca amarela, um pouco esverdeada, e com manchinhas marrons. Evite as com partes moles ou machucadas. Em casa, deixe-as amadurecer na fruteira ou num lugar fresco e arejado. A banana estará boa para o consumo, com todo o sabor apurado, quando a casca estiver completamente amarela, inclusive as pontas. Depois de amadurecida, pode ser mantida na geladeira entre três e cinco dias.

 

1 Comment

Recruta

  • junho 15, 2018 1:29 am

Amei seu site. Seu conteúdo é showww. Obrigado mesmo por compartilhar

Open chat
Powered by