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Alimentos para cardápio low carb

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Alimentos para cardápio low carb

Uma dieta low-carb é uma dieta que restringe a quantidade de carboidratos.

Ela deve ser rica em proteínas, boas gorduras e vegetais de baixo amido, como legumes e verduras saudáveis.

Grupos alimentares com maior facilidade de fazer parte do cardápio low carb.
• café: sem açúcar. Os chás e água com limão também estão liberados;
• laticínios: ricota, cottage e iogurte natural;
• azeite: azeite de oliva, óleo de coco e manteiga está liberado;
• carnes: vaca, frango e peixe;
• cogumelos: de todos os tipos, à vontade;
• ovos: liberados em qualquer refeição;
• tubérculos: batata-doce e inhame são ideais;
• frutas com baixo índice glicêmico: abacate, coco, morango e damasco fazem parte da lista;
• leguminosas: com moderação está liberado o grão-de-bico e a lentilha;
• verduras e legumes: à vontade;
• oleaginosas: amêndoas, castanhas, avelãs, nozes, castanha-do-pará;
• água: 2 a 3 litros por dia.

Os carboidratos são a principal substância a ser convertida em fonte de energia, o famoso Trifosfato de Adenosina (ATP), que é a “gasolina” para o organismo desempenhar diferentes atividades, tanto internas como externas.

Com a diminuição da ingestão de carboidratos, a tendência é que o corpo passe a usar a própria gordura corporal como fonte de energia para realizar as tarefas diárias.

O equilíbrio entre o consumo de proteínas e gorduras pode promover uma diminuição do apetite.

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