fbpx

Abacate, a fruta alida no combate ao peso

Abacate, a fruta alida no combate ao peso

A fruta que tem fama de vilã das dietas se tornou aliada no combate ao peso. O abacate é fonte de muitos nutrientes e, é uma das frutas com um dos mais elevados teores de proteínas e também fornece 10% ou mais das necessidades diárias recomendadas de ferro, potássio, magnésio e vitaminas A, C, E e B6. Apesar da banana levar a fama, o abacate possui um teor de potássio bem maior.

 

Substâncias que reduzem a barriga
Glutationa: controla os níveis de cortisol, hormônio do estresse. Quando em excesso acumula gorduras na barriga e dificulta a perda de peso.
Ácido Oleico: localizada na gordura da fruta ajuda a reduzir a síndrome metabólica responsável pela diabete e ganho de peso.

Outra substância bastante comum na gordura do abacate são os álcoois graxos poli-hidroxilados de abacate ( PFA ), que também contribui para a melhora do nosso sistema anti-inflamatorio.

A gordura do abacate é do tipo ômega 9, ácido graxo responsável pelo estímulo do metabolismo, que faz gastar mais calorias no dia-a-dia, o que facilita o emagrecimento.

A gordura do abacate também aumenta a sensação de saciedade , ajuda a reduzir o índice glicêmico, mantendo mais baixo o nível de glicose no sangue e a consequente produção de insulina, o que reduz os picos de fome.

abacate-bomConsumir o abacate antes de dormir estimula a produção do hormônio do crescimento (GH), que tem o pico de produção à noite. O GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada no abdômen como fonte de energia. Por isso o abacate ajuda a perder a barriguinha.

Você pode consumir a fruta de várias formas: pura (sem adoçantes ou açúcar), em pratos salgados, doces ou sorvetes.

Open chat
Powered by